sábado, 25 de junho de 2011

Não precisa pagar os 10%


Caros amigos,
Eu não poderia me privar de postar algo que acho importante, apesar de não estar fazendo propaganda política. Tenho que ressaltar a iniciativa abaixo. Vocês irão entender o porquê. 

Eriberto Medeiros destaca lei que torna opcional pagamento de 10% em restaurantes

A lei que torna opcional o pagamento de dez por cento destinado aos garçons nas contas de estabelecimentos comerciais foi destacada, nesta terça (primeiro de setembro), pelo deputado Eriberto Medeiros, do PTC, autor do projeto que deu origem à norma. A legislação também abrange os trabalhadores em funções correlatas.
O parlamentar defendeu que a iniciativa beneficia a categoria, pois o pagamento é efetuado diretamente ao garçom. De acordo com Medeiros, há casos em que o valor foi repassado aos profissionais após trinta dias.
Outro aspecto ressaltado pelo deputado foi a possibilidade do cliente recusar o pagamento caso tenha sido mal atendido. Medeiros ainda afirmou que cabe à sociedade fiscalizar o cumprimento da lei. (R.F.)

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1825799/eriberto-medeiros-destaca-lei-que-torna-opcional-pagamento-de-10-em-restaurantes

É justamente nesse último ponto que me vejo enquadrado. Hoje, dia 25/06/2011 estou em Caruaru e ainda contrariado pelo tratamento que recebemos no Planeta Beer, que fica localizado na Av. Agamenon Magalhães, 1351. Estávamos em 6 pessoas, 5 adultos e uma criança, apenas um detalhe precissa ser ressaltado. Havia uma grávida de 6 meses no grupo.
Após um pedido relativamente simples onde foi solicitado duas porções de filé a Parmigiana, e uma jarra de suco de laranja. o citado restaurante levou 50 minutos para entregar as duas refeições. Apenas os filés vieram quentes, o macarrão que normalmente acompanha esse tipo de prato estava frio e ainda estava faltando uma porção de macarrão. Como vocês devem bem saber, pratos com molho normalmente só prestam quentes.
Após a primeira reclamação o garçom pela falta do macarrão e porque a comida estava fria o garçon avisou que estava providenciando. Levamos mais 15 minutos para receber a outra porção de macarrão e que novamente vêio fria. Voltei a reclamar do atendimento e do descaso. Minha mulher grávida de 6 meses comeu contrariada e já não estava se sentindo bem por falta de alimento.
O garçon que estava nos atendendo sugeriu uma porção de arroz para substituir o macarrão. Chegou 10 minutos depois da sugestão do garçon, o macarrão que foi solicitada a troca voltou após todos desistirem de comer. Foi solicitada a conta e o garçon teve o displante de dizer, vocês podem tirar os 10%.
Acho que ele não sabia que os 10% são opcionais e que diante do péssimo atendimento não teriam direito a recebê-los. Não nos foi entregue toda a comida e ainda queriam nos cobrar integralmente por ela. Comida fria, incompleta e pelo preço normal. Sejam bem vindos ao Planeta Beer.

Estejam avisados meus amigos.

Um comentário:

Cláudia disse...

Oi professor... também não fiquei satisfeita com o atendimento, eu e meu namorado pedimos um couvert, que segundo informações do garçom além de frios vinha acompanhado de ovo de codorna, quando o couvert chegou não havia ovo nenhum e um dos tipos de queijo estava nas últimas...fora que demorou e chegou quase com a chegada do filé a parmegiana... Além disso, o preço no cardápio era 7 reais e pouco e quando veio a conta foi cobrado 8,50... argumentamos e o garçom devolveu o troco como se realmente fosse 8,50... não é pelo valor, que 1 real de diferença não é nada...mas já mostra a qualidade do restaurante... eu não volto mais!