domingo, 3 de outubro de 2010

FLORENTINA, FLORENTINA, FLORENTINA DE JESUS!

Olá amigos,
Que estranho dia para se viver, sinceramente gostaria de não tê-lo vivido. Como irei explicar para o meu filho que o povo conduziu um palhaço ao posto de seu representante no Congresso Nacional? Seria cômico se não fosse trágico. A propósito, vamos fazer uma distinção entre ser cômico e ser palhaço.

Significado de Cômico
adj. Referente à comédia: autor cômico.
Que provoca risos; divertido, engraçado, situação cômica.
Gênero de comédia.

Significado de Palhaço
s.m. Bufão, saltimbanco; arlequim.
Personagem cômica que provoca o riso.
Bras. Pessoa que só diz tolices ou faz papéis ridículos.

Feita a distinção, vamos entender o nosso momento histórico. Vivemos um Brasil de democracia ainda infantil, afinal, até pouco tempo atrás vivíamos uma ditadura. Agora seria o tempo de um voto por uma dentadura? Acabei fazendo uma piadinha infame, será que tenho talento para palhaçada? Isso me habilita a uma vaga no Congresso?
Podemos até reformular o nosso sistema eleitoral. O que acham do novo processo de seleção? Conta uma piada aí meu filho, se você for bem eu te dou uma cadeira no congresso. Se me fizer gargalhar eu te dou a presidência da casa. Vamos fazer essa reforma política!
Em dia de eleição, o povo se veste de todas as cores e ideologias, empunhando suas bandeiras marcham resolutos para a votação. Mas antes devemos analisar a qualidade das propostas dos postulantes ao emprego mais mamata do país, então vamos conhecê-las.
Propostas de campanha (Tiririca)

"Oi gente, estou aqui para pedir seu voto pusquê eu quero ser deputado, para ajudar os mais necessitado, inclusive a minha família, portanto o meu número é 2222 e se vocês não votarem eu vou morreeeer"

"Eu sou o Tiririca da televisão, sou candidato a deputado federal. O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto. Vote no Tiririca! Pior do que está não fica!"
Ôba, agora eu já posso contar!!! Afinal tive mais de um milhão de votos!!! E agora? Quem é o palhaço aqui?
Dia estranho e triste para se viver. Não sei se devo sorrir ou chorar.

Nenhum comentário: