domingo, 10 de outubro de 2010

BRINCADEIRA DE CRIANÇA!

Olá amigos,

A campanha presidencial está cada vez mais lúdica. Poderia nesse momento traçar um paralelo entre o debate da Band e a brincadeira de Bate-Rebate. Fiquei até imaginando o Serra e a Dilma vestidos de maneira infantil e brincando inocentemente. O "pai" Boechat não poderia intervir na lógica da brincadeira, porém intimamente deveria estar pensando, vamos ser mais propositivos! Mas alguém poderia dizer de cara emburrada: Não quero mais brincar disso! Buá, porque você tem que ser tão sério?
Vamos pensar na dimensão esportiva. Qual seria o mais indicado para a comparação? Que tal baralho? Eu trunco e você retruca! Não! Vamos pensar em outra opção. Futebol, como não pensei no futebol? Seria um jogo bem interessante, ataque x ataque, ou seria defesa x defesa? Acho que não! Vamos ao óbvio, pugilismo! Oh! Yes! Vamos socar a inteligência do público, um "direto" na capacidade de esclarecimento, um "jab" na opinião pública, um "gancho" nas velhas questões, porém, vamos lembrar as regras antes de limpar as luvas. Não valem os golpes baixos! No máximo, uma réplica e uma tréplica.
Foi sofrível o debate, mesmo diante de todo o esforço da Band. No fim, o nocauteado foi o povo brasileiro. E viva o lúdico! É brincadeira ou não é?

Um comentário:

Hélida disse...

Show de bola, Gilson!
A D O R E I!!!!