sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Gestão de Carreiras - Parte II

Caros amigos

No post anterior, deixei algumas reflexões iniciais e um questionamento sobre qual será a sua postura diante das mudanças, se você ainda não o leu, sugiro que o faça!

Se em sua carreira você está apenas reagindo aos acontecimentos ou apenas planejando o futuro, então, como cantou Caetano: "alguma coisa está fora da ordem". Há um claro desequilíbrio nessa equação, a reatividade deve surgir apenas diante dos inevitáveis imprevistos, que se tornam menos freqüentes e impactantes quando há planejamento.

Não importa se como profissional você está se adaptando ou promovendo as mudanças, uma coisa é certa, planejar maximiza suas chances de sucesso. Quando temos esse processo estruturado, a mudança ocorre com: sentido definido, velocidade e intensidade programada. Gerando melhores resultados com o menor dispêndio de recursos.

Planejar é olhar para o futuro, diante disso irei propor três perguntas que serão respondidas em momentos diferentes, por enquanto, divirta-se apenas com a primeira:

  1. Quais seus objetivos profissionais?
  2. Como alcançará seus objetivos?
  3. Como os manterá depois que alcançá-los?

Identifique e anote seus objetivos profissionais e defina a data de quando gostaria de alcançá-los, procure ser coerente. Esse é o primeiro grande passo, para realizar a gestão de sua carreira. Nos próximos posts, falarei sobre como se divide o processo de gestão.

Um abraço e até breve.

MSN.: gbfeitosa@hotmail.com

Um comentário:

Sorriso de anjo disse...

Gilson ótima ideia!!!!!!!!!!!!!!

valeu pela iniciativa, o blog tá com layout lindo... o contexto parece que será muito interessante...
parabéns