terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A ditadura da informação!

Olá amigos,

Resolvi voltar a escrever porque recebi algumas cobranças hoje. Nunca mais escreveu no seu blog. Não pode deixá-lo tanto tempo desatualizado! Na internet é assim, mais de uma semana é obsoleto, entre outras afirmações. Estou escrevendo não para não me sentir ultrapassado, mas, para questionar esse estado de coisas.

Saí da faculdade onde leciono, pensando seriamente sobre o assunto. As pessoas muitas vezes acompanham nossas vidas com muito mais interesse do que imaginávamos ou até mesmo do que gostaríamos. Será que a vida virtual nos coloca em um ritmo de prestação de contas? Se eu não quiser atualizar o blog ou site, perderei minha identidade?

Se não tiver um álbum novo de fotos no orkut a cada semana você não tem vida social, se não aumentar o número de amigos no facebook é porque você estagnou e é anti-social, se não usa o Linkedin é porque está fora do contexto de mercado, se não tem um fotolog é porque não tem memória dos seus melhores momentos. Sinceramente eu me pergunto, quem somos nós sem a tecnologia?

Só consigo encontrar uma resposta depois de tudo isso. Serei apenas EU!!!!

Grande abraço e boa reflexão.

Nenhum comentário: