sábado, 22 de maio de 2010

CLARO - Até onde vai o desrespeito?

Caros amigos.

Vocês devem estar acostumados a ver na TV lindas propagandas com caráter institucional (aquela que visa valorizar a marca, ressaltar aspectos positivos e gerar simpatia e atratividade). Pois bem, Minha esposa adquiriu um modem 3G da CLARO, onde a velocidade ofertada nunca foi atingida. Tentamos sem sucesso realizar o cancelamento do serviço. Nos foi informado através dos operadores de telemarketing que haveria uma multa a ser paga devido ao cancelamento do contrato antes de completar um ano.

Entendo que houve rompimento do contrato por parte da operadora, quando não se prestou o serviço pelo qual estamos pagando. Diante do fato, resolvi entrar em contato com a operadora para resolver o caso. Prestem bastante atenção de como eles realmente se importam conosco.

Ligação 01: Iniciada às 20:09 e com duração de 05 minutos e 42 segundos - Dia 22/05/2010

Fui atendido por uma operadora que suponho se chamar Geovania, já que a mesma não se identificou claramente. Eu estava sem caneta no momento e não pude anotar o número do protocolo de atendimento. Então solicitei o número reiteradas vezes e o mesmo não me foi informado pela referida operadora.

A mesma se prontificou a me transferir para o setor responsável. Adivinha o que aconteceu? CLARO! A LIGAÇÃO FOI ENCERRADA!

Ligação 02: Iniciada às 20:15 e com duração de 16 minutos e 11 segundos - Dia 22/05/2010

Como diria o nosso querido presidente Lula: O povo brasileiro não desiste nunca!!!

Então embalado pela lembrança das palavras do presidente, resolvi ligar novamente. Fui atendido por outra operadora que me fez perder 16 minutos sem resolver o meu problema, na hora de me transferir para o setor que poderia resolver o meu caso. Adivinha o que aconteceu? CLARO! A LIGAÇÃO FOI ENCERRADA! Após solicitação do sistema eletrônico de atendimento para digitar o número do código de área "81".

Ligação 03: Iniciada às 20:34 e com duração de 56 minutos e 04 segundos- Dia 22/05/2010
Protocolo de atendimento: 201098623503

Agora virou festival de atendentes, primeiro fui atendido por uma mulher chamada Lucilene. Tive que explicar novamente tudo o que já havia dito duas vezes. Fui transferido para Michele, para contar tudo outra vez, depois a "bola" foi passada para outro atendente de nome Marco. Após repetir tudo novamente porque o sistema de comunicação não se comunica com os operadores, fui transferido para a Fernanda que após afirmar que iria me transferir para o setor de engenharia ou suporte, me colocou em espera. Adivinha o que aconteceu? CLARO! A LIGAÇÃO FOI ENCERRADA!

Ligação 04: Iniciada às 21:31 e com duração de 22 minutos e 59 segundos - Dia 22/05/2010
Protocolo de atendimento: 201098654029

Nesse momento eu já estava pensando, 04 é par, 03 é uma ligação ímpar e não se resolve nada em ligações ímpares eu imaginei. Agora foi a vez da Patrícia seguir com o meu calvário, tive que explicar tudo novamente e só depois ela me transferiu para o Luis Oliveira, gentilmente ele me disse que não era com ele e que iria me transferir para o bendito setor de engenharia ou suporte, e que só após eles atestarem que eu tinha problemas na conexão poderiam cancelar sem multa. Adivinha o que aconteceu? CLARO! A LIGAÇÃO FOI ENCERRADA!

Ligação 05: Iniciada às 21:54 e com duração de 33 minutos e 58 segundos - Dia 22/05/2010
Protocolo de atendimento: 201098666017

Fui atendido muito carinhosamente por uma operadora chama Maria de Lourdes, que confirmou o que eu já sabia. Que eles haviam errado nos procedimentos, que haviam me transferido seguidamente para departamentos incorretos, que estava ali para me ajudar, mas que não dependia apenas dela. Aí eu pensei, vai começar tudo de novo. Lá vem aquela bendita transferência para o setor de engenharia ou suporte, e após mais 33 minutos de conversa mole. CLARO! A LIGAÇÃO FOI ENCERRADA!

Diante de tudo o que foi relatado acima, resolvi escrever esse post para alertar os amigos. Sobre como todos nós poderemos ser tratados por essa empresa. Se eles tinham o intuito de dificultarem as coisas até que eu desistisse do cancelamento, conseguiram! Mas, não o que desejavam, e sim, deixar um consumidor furioso. Não mais ligarei para resolver amigavelmente, de acordo com a configuração da quebra de contrato feita pela operadora, já que não entregou o serviço que vendeu e de termos honrado com todos os nossos pagamentos. Iremos acioná-los judicialmente, exigindo todas as reparações cabíveis.

Se pensam que isso será o fim, ainda não sabem que, enquanto professores e formadores de opinião, nos tornaremos propagadores dessa história pessoal. Agora posso dizer a minha querida operadora: CLARO QUE TERÃO NOTÍCIAS NOSSAS!!!

SE QUISEREM NOS LIGAR PARA RESOLVER O NOSSO PROBLEMA, OS TELEFONES VOCÊS JÁ TEM! OU TEREMOS QUE REPETIR NOVAMENTE?

Nenhum comentário: