terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A ditadura da informação!

Olá amigos,

Resolvi voltar a escrever porque recebi algumas cobranças hoje. Nunca mais escreveu no seu blog. Não pode deixá-lo tanto tempo desatualizado! Na internet é assim, mais de uma semana é obsoleto, entre outras afirmações. Estou escrevendo não para não me sentir ultrapassado, mas, para questionar esse estado de coisas.

Saí da faculdade onde leciono, pensando seriamente sobre o assunto. As pessoas muitas vezes acompanham nossas vidas com muito mais interesse do que imaginávamos ou até mesmo do que gostaríamos. Será que a vida virtual nos coloca em um ritmo de prestação de contas? Se eu não quiser atualizar o blog ou site, perderei minha identidade?

Se não tiver um álbum novo de fotos no orkut a cada semana você não tem vida social, se não aumentar o número de amigos no facebook é porque você estagnou e é anti-social, se não usa o Linkedin é porque está fora do contexto de mercado, se não tem um fotolog é porque não tem memória dos seus melhores momentos. Sinceramente eu me pergunto, quem somos nós sem a tecnologia?

Só consigo encontrar uma resposta depois de tudo isso. Serei apenas EU!!!!

Grande abraço e boa reflexão.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Oportunidade imperdível!

Olá amigos,
Segundo dados oficiais, no estado de Pernambuco estão instaladas mais de 100 empresas no segmento logístico. Há carência de profissionais qualificados e eis uma excelente oportunidade para fazer um upgrade no seu currículo. Conquiste sua vaga no mercado!

Clique na imagem para ampliá-la.
Grande abraço e sucesso!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Prêmio FCAP 2010 - Projeto Empresarial de Sucesso 2010.


Caros amigos,
Gostaria de compartilhar com todos, a felicidade de ter o meu trabalho da pós-graduação em "Gestão de Capital Humano nas Organizações", premiado na 7ª Mostra – Prêmio FCAP – Projeto Empresarial de Sucesso 2010. Sendo selecionado entre os 10 melhores do ano de 2009. O trabalho em questão, foi aceito para publicação na revista científica da instituição.
A premiação ocorreu hoje, dia 25/11/2010 no Auditório João Coutinho localizado na sede da FCAP/UPE.
Grande abraço e sucesso!

sábado, 16 de outubro de 2010

ESTADO LAICO OU TEOLÓGICO?

Olá amigos,

Nossa campanha eleitoral agora está entrando na fase transcendental. O espaço que deveria ser utilizado para discutir propostas, tornou-se tribuna para discussão religiosa. Estou me sentindo levado de volta a infância. Muitos não saberão do que vou falar. Mas havia um desenho chamado HE-MAN onde ouvíamos uma musiquinha bonitinha, que dizia assim: "O bem vence o mal, espanta o temporal, azul e amarelo, tudo é muito belo". Polarizaram a campanha. Esqueceram as questões realmente importantes para o país. Limitando-se a escolha do candidato moral ou amoral.
As bandeiras morais foram hasteadas, para ganhar votos somos contra os gays, héteros, gordos, magros, brancos, negros, mulatos, amarelos, torcedores daquele time ou de outro, dos que gostam de churrasco ou são vegetarianos, vamos consultar as igrejas e decidiremos o nosso plano de governo. Afinal não se pode afrontar a causa da moralidade.
Será a inquisição moderna? No final, aperte o botão verde que diz amém e confirme!

É brincadeira?
Boa reflexão.

domingo, 10 de outubro de 2010

BRINCADEIRA DE CRIANÇA!

Olá amigos,

A campanha presidencial está cada vez mais lúdica. Poderia nesse momento traçar um paralelo entre o debate da Band e a brincadeira de Bate-Rebate. Fiquei até imaginando o Serra e a Dilma vestidos de maneira infantil e brincando inocentemente. O "pai" Boechat não poderia intervir na lógica da brincadeira, porém intimamente deveria estar pensando, vamos ser mais propositivos! Mas alguém poderia dizer de cara emburrada: Não quero mais brincar disso! Buá, porque você tem que ser tão sério?
Vamos pensar na dimensão esportiva. Qual seria o mais indicado para a comparação? Que tal baralho? Eu trunco e você retruca! Não! Vamos pensar em outra opção. Futebol, como não pensei no futebol? Seria um jogo bem interessante, ataque x ataque, ou seria defesa x defesa? Acho que não! Vamos ao óbvio, pugilismo! Oh! Yes! Vamos socar a inteligência do público, um "direto" na capacidade de esclarecimento, um "jab" na opinião pública, um "gancho" nas velhas questões, porém, vamos lembrar as regras antes de limpar as luvas. Não valem os golpes baixos! No máximo, uma réplica e uma tréplica.
Foi sofrível o debate, mesmo diante de todo o esforço da Band. No fim, o nocauteado foi o povo brasileiro. E viva o lúdico! É brincadeira ou não é?

domingo, 3 de outubro de 2010

FLORENTINA, FLORENTINA, FLORENTINA DE JESUS!

Olá amigos,
Que estranho dia para se viver, sinceramente gostaria de não tê-lo vivido. Como irei explicar para o meu filho que o povo conduziu um palhaço ao posto de seu representante no Congresso Nacional? Seria cômico se não fosse trágico. A propósito, vamos fazer uma distinção entre ser cômico e ser palhaço.

Significado de Cômico
adj. Referente à comédia: autor cômico.
Que provoca risos; divertido, engraçado, situação cômica.
Gênero de comédia.

Significado de Palhaço
s.m. Bufão, saltimbanco; arlequim.
Personagem cômica que provoca o riso.
Bras. Pessoa que só diz tolices ou faz papéis ridículos.

Feita a distinção, vamos entender o nosso momento histórico. Vivemos um Brasil de democracia ainda infantil, afinal, até pouco tempo atrás vivíamos uma ditadura. Agora seria o tempo de um voto por uma dentadura? Acabei fazendo uma piadinha infame, será que tenho talento para palhaçada? Isso me habilita a uma vaga no Congresso?
Podemos até reformular o nosso sistema eleitoral. O que acham do novo processo de seleção? Conta uma piada aí meu filho, se você for bem eu te dou uma cadeira no congresso. Se me fizer gargalhar eu te dou a presidência da casa. Vamos fazer essa reforma política!
Em dia de eleição, o povo se veste de todas as cores e ideologias, empunhando suas bandeiras marcham resolutos para a votação. Mas antes devemos analisar a qualidade das propostas dos postulantes ao emprego mais mamata do país, então vamos conhecê-las.
Propostas de campanha (Tiririca)

"Oi gente, estou aqui para pedir seu voto pusquê eu quero ser deputado, para ajudar os mais necessitado, inclusive a minha família, portanto o meu número é 2222 e se vocês não votarem eu vou morreeeer"

"Eu sou o Tiririca da televisão, sou candidato a deputado federal. O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto. Vote no Tiririca! Pior do que está não fica!"
Ôba, agora eu já posso contar!!! Afinal tive mais de um milhão de votos!!! E agora? Quem é o palhaço aqui?
Dia estranho e triste para se viver. Não sei se devo sorrir ou chorar.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

METODOLOGIA EM NOVO ENDEREÇO

Olá amigos,
Os posts sobre metodologia científica estão no endereço abaixo.
Grande abraço.